Viajar é bom demais, mas sua experiência durante a sua tão aguardada viagem pode ser bem melhor se você souber como se organizar ao longo da sua estadia. Uma forma de se organizar melhor nas suas próximas viagens é definir o seu meio de transporte. Algumas viagens são mais gostosas de se fazer com maior liberdade, por isso, nesse caso, o interessante é alugar um carro. Em outros casos, andar a pé é melhor para conhecer a cidade, desta forma, alugar um carro não se faz necessário, porém, a localização do seu hotel faz total diferença nesses casos.

A Mobai separou algumas dicas para te ajudar a aproveitar ainda mais a sua viagem. Saiba mais a seguir:

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma ótima opção, quando você tem uma área muito vasta a ser visitada ou quando você opta por ter maior liberdade durante a sua viagem, seja para conhecer mais um determinado local ou simplesmente ter mais fôlego para apreciar as paisagens do seu jeito.

Quais os prós de se alugar um carro durante a sua viagem?

– No final das contas, alugar um carro pode acabar se tornando mais barato do que chamar um táxi;

– Você terá muito mais liberdade para ir aonde você quiser, quando você quiser, já que não dependerá da disponibilidade de um transporte local;

– Caso o destino não tenha um transporte público eficiente, optar por um carro próprio pode evitar dores de cabeça.

Quais os contras de se alugar um carro durante a sua viagem?

– Às vezes, alugar um carro pode sair mais caro do que utilizar o transporte público;

– Você precisa estudar as regras de trânsito do destino;

– Avaliar se sua carteira de habilitação é aceita no país de destino é muito importante antes de alugar um carro.


Táxi, Uber e outros serviços de transporte privativo

Caso seu destino não demande viagens muito longas entre uma cidade e outra, ou você não tenha a necessidade de utilizar um carro próprio, devido à sua localização. O ideal é andar a pé, ou utilizar os serviços de transporte privativo disponíveis, como o táxi ou o Uber.

Porém, como nem tudo são flores, a opinião do público ainda se divide com relação ao a esse tipo de transporte. Por exemplo: há quem elogia a eficiência do serviço prestado, mas há também quem se queixa dos preços abusivos cobrados. Cabe a você decidir se irá depender, ou não, dos serviços de transporte privativos.

Quais são os prós de utilizar os serviços de transporte privativos?

– Mesmo que você não tenha um carro próprio para utilizar durante a viagem, com os serviços de transporte privado você ainda acaba tendo maior liberdade para ir e vir;

– Ao utilizar os serviços de um Uber ou de um táxi, você acaba não precisando se preocupar com leis de trânsito locais;

– Em locais onde o transporte público é ineficiente, utilizar os serviços de táxi e Uber pode ser a solução para uma viagem sem imprevistos e consequentes dores de cabeça.

Quais são os contras de utilizar os serviços de transporte privativos?

– A praticidade exige seu preço, por isso, os serviços prestados costumam ter um custo mais alto, em comparação às demais opções?


Transporte Público

Não se engane! Em muitos casos, o transporte público pode ser a melhor opção, durante a sua estadia, principalmente se você já tiver algum conhecimento do local para onde você está indo e falar uma segunda língua.

Se o seu destino forem as grandes cidades, como Londres, Toronto ou Tóquio, você não precisas se preocupar, afinal, elas possuem malhas ferroviárias de altíssima qualidade, que permitem que você conheça todas as atrações do seu roteiro em um curto período de tempo.

Quais são os prós de utilizar os serviços de transporte públicos?

– Estes tipos de serviços costumam ser mais em conta do que alugar um carro, ou depender do transporte privado;

– Você poderá curtir a viagem sem nenhum tipo de stress, pois não irá precisar se reocupar com as leis de trânsito locais.

Quais são os contras de utilizar os serviços de transporte públicos?

– Mesmo em países onde o transporte público seja eficiente, caso opte por utilizá-lo, você ainda dependerá da disponibilidade e dos seus horários de funcionamento;

– Em grandes cidades, outro fator a ser considerado são os horários de rush, nos quais andar será impossível;

– Não são todos os destinos onde se é aconselhável utilizar o transporte público. Em alguns lugares, ele tende a ser menos seguro;

Agora que você já sabe de todos os prós e contras, com relação aos meios de transporte disponíveis no destino escolhido, você já pode definir qual é o ideal para a sua viagem!

Aproveite melhor o tempo durante suas viagens! #VaiDeMobai

Conte conosco para maximizar o aproveitamento de sua próxima viagem, entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores [clique aqui] para agendar sua visita!