Barbados: uma festa para os sentidos

Barbados: uma festa para os sentidos

Barbados, país insular caribenho de colonização britânica, é uma verdadeira festa para os sentidos!

Com belíssimas paisagens, atividades culturais, deliciosa gastronomia e uma vida noturna agitada, é um dos destinos de férias preferidos de muitos britânicos e pode passar a ser também o seu!

Conheça um pouco mais desse paraíso, com as dicas que separamos especialmente para você!

O incrível mar caribenho

O que fazer em Barbados?

Apesar de associarmos os destinos caribenhos a lugares idílicos perfeitos para relaxar, a terra natal da cantora Rihanna também oferece várias atividades para quem prefere não ficar [email protected]

Entre os esportes aquáticos, você poderá praticar um relaxante mergulho com snorkel, surfe, windsurf, passear em lanchas, jet skis e praticar stand up paddle.

Windsurf

Além dessas atividades, o destino também possui lugares históricos sensacionais e variadas opções culturais.

Dentre essas, não perca: o Museu do Parlamento, o Museu e Sociedade Histórica de Barbados, o George Washington House & Museum e a Biblioteca Nacional, na capital Bridgetown.

O famoso rum produzido na ilha

Visite também a St. James Parish Church, a Igreja Paroquial de São João, a Abadia de São Nicolau (onde se produz o St. Nicholas Abbey Rum); conheça a fábrica de rum Foursquare Rum Factory e o Heritage Park (jardins paisagísticos, lojas de arte, artesanato e barracas de comida e bebida), o Jardim Botânico de Andrômeda, a Harrison’s Cave, e participe de uma degustação de rum na destilaria Mount Gay.

E se anda não estiver [email protected], você pode jogar golfe no Apes Hill Golf Course ou no Barbados Golf Club, passear no Submarino Atlantis e nos catamarãs, e ainda fazer um safari off-road de jipe.

Compras

Se você adora aproveitar suas viagens para fazer compras, saiba que o Limegrove Lifestyle Centre é o local ideal para você. Lá você encontrará lojas de grife, cafés, bares, restaurantes, entretenimento, entre outras atrações.

Além dele, você poderá se divertir no Mall 34 e no Pelican Craft Centre (com artesanato e diversos outros produtos de artistas locais).

Praias

Consideradas as principais atrações de qualquer destino caribenho, a listagem das principais praias é algo que não poderia faltar nas nossas dicas.

Portanto, aqui estão elas:

  • Silver Sands, Christ Church, Sul: famosa internacionalmente por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática de windsurf. Por causa dos ventos, também é ótima para atividades como surf, kitesurf e parasailing.
  • Miami Beach, Christ Church, Sul: com uma ótima infraestrutura, é a mais procura pelos turistas no sul.
  • Accra / Rockley, Christ Church, Sul: com a maior extensão de faixa areia da ilha, tem ondas leves, perfeitas para atividades como windsurf, vela, mergulho ou, simplesmente, para um banho de mar.
Crane Beach, Barbados
  • Dover Beach, Christ Church, Sul: quase sem ondas, é muito procurada para quem quer relaxar. Atrás da praia há campos de críquete e de futebol.
  • Pebbles Beach, Needham’s Point, St. Michael, Oeste: perfeita para as crianças e idosos, já que não possui ondas.
  • Brownes Beach, St. Michael, Oeste: com areia fofa e águas azul-turquesa belíssimas, é a praia principal de Bajun. Perfeita para banhos de mar e para mergulhos.
  • Folkestone Beach, St. James, Oeste: localizada no Parque Marinho Folkstone, é muito procurada por famílias. Possui um museu marinho, e abundante vida marinha para a prática de mergulho.
  • Alleynes Bay, St. James, Oeste: de águas calmas, é perfeita para relaxar, embora sem infraestrutura. Para curtir o dia nessa praia, é bom trazer seus próprios petiscos.
Bottom Bay, Barbados
  • Mullins Bay, St. Peter, Oeste: também de aguas calmas, é muito procurada para passeios de jet ski, mergulho com snorkel e para natação. Os bares ali ficam abertos até tarde.
  • Gibbes, St. Peter, Oeste: uma das mais paradisíacas da ilha, com águas calmas e cristalinas. Perfeita para relaxar!
  • Crane Beach, St. Philip, Leste: com muitos vendedores ambulantes, essa praia é uma das mais famosas da região e muito procurada para a prática de surfe.
  • Ginger Bay, St. Philip, Leste: muito procurada para um piquenique, banhos de sol e para caminhadas na praia. Embora as águas pareçam calmas, tem fortes correntes marítimas, não sendo indicada para a natação. Assim com a praia de Bottom Bay, cujas ondas são muito fortes.
Praias perfeitas para relaxar
  • Bath Beach, St. John, Leste: além de perfeita para banhos de mar, você encontrará uma cachoeira próxima a ela

Onde ficar em Barbados?

Tudo vai depender do tipo de viagem que você vai fazer. Se você quer curtir a agitação noturna, é melhor se hospedar próximo à região de St.Lawrence Gap, “The Gap”, em Christ Church, na costa sul de Barbados.

Nessa região também há hospedagens mais em conta do que em outras áreas.

Contudo, se você está em lua de mel, ou vai com a família e quer um pouco mais de tranquilidade, o ideal é a área de Holetown, em Saint James. As praias da região são calmas, e há uma ótima infraestrutura, além de várias opções de hotéis.

A região próxima a Rockley e Worthing também são boas pedidas. Agora, se a intenção é se isolar, você pode optar pelos grandes resorts all inclusive espalhados pela ilha ou ficar na região de Tent Bay, Bathsheba e Cattlewash.

Qual a melhor época para conhecer?

A alta temporada na ilha engloba o período que vai de dezembro a abril. Nessa época a ilha fica cheia de turistas e há pouca precipitação.

Contudo, se está procurando por preços mais acessíveis e por menor concorrência nas praias e restaurantes, a melhor época é na média estação (maio, junho e outubro), ou na baixa estação que vai de julho a outubro, quando há maior incidência de chuvas, porém sem atrapalhar os passeios.

Barbados? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.