Talvez você se surpreenda, mas Bariloche é um destino que pode ser apreciado não somente no inverno, quando a neve altera a paisagem, mas também durante o verão, quando é possível aproveitar os maravilhosos lagos da região.

Localizado entre bosques, montanhas e lagos, San Carlos de Bariloche é o destino mais procurado por brasileiros na impressionante patagônia argentina.

E para [email protected]@s a conhecer esse lugar fascinante, com paisagens de tirar o fôlego, separamos algumas dicas! Confira!

San Carlos de Bariloche

O que fazer em Bariloche?

Lagos

Existem seis incríveis lagos em Bariloche nos quais é possível a prática de várias atividades como o mergulho, os passeios de caiaque, passeios em barco a vela, rafting (com diferentes níveis de dificuldades), stand up paddle, pesca esportiva e o kitesurf.

Além disso, devido a extensão dos lagos, são formadas pequenas praias que podem ser desfrutadas durante o verão. Perfeitas para recarregar as energias!

Lago Nahuel Huapi

Quanto aos lagos, são eles:

  • Nahuel Huapi: com águas de um azul intenso, esse lago apresenta várias praias. Os destaques ficam com a Praia do Centenário, localizada na entrada de Bariloche, que apresenta algumas ondas, e a Praia Bonita, com uma ótima infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques.
  • Moreno: divido em duas partes, Oeste e Leste, é o único lago no qual é possível pescar o ano todo (necessária licença). Tem várias praias, dentre as quais se destaca a Bahía Moreno Oeste, onde está localizado um lindo mirante que é muito procurado para apreciar o pôr do sol. Nessa praia, há uma grande procura para a realização de natação, stand up paddle, caiaque, navegação em veleiro e excursões em lancha ou bote.
  • Gutiérrez: com as águas mais temperadas é muito procurado para a natação e para outras práticas esportivas. Localizado a apenas 15 km da cidade de Bariloche, em um vale rodeado por belos montes, possui área de camping, pequenas praias e um museu paleontológico.
Parque nacional Nahuel Huapi
  • Mascardi: localizado dentro do parque nacional Nahuel Huapi, ele possui vários lugares para acampar e fazer piquenique. Muito procurado também para a pesca e navegação e para a prática de trekking.
  • Guillelmo: a, aproximadamente, 35 km do centro de Bariloche, é um lago que costuma ser visitado em passeios de um dia. É muito procurado também para a prática de pesca esportiva de trutas.
Pesca esportiva de trutas
  • Steffen: atravessando lindos bosques você chega ao lago escondido entre as montanhas. Muito usado para pesca e camping.

Outras atividades

Você pode participar de excursões terrestres com muitas trilhas e paisagens sensacionais; jogar golfe no campo do Arelauquen; praticar esqui, snowboard, passear de trenó e de snowmobile no inverno; praticar trekking, rapel, tirolesa, saltos de trampolins naturais, natação, escalada e canionismo nas espetaculares montanhas e cachoeiras da região.

Snowboard

Além de tudo isso, há ainda passeios pelos interessantes museus (da Patagônia, do Chocolate, Geológico, Paleontológico, entre outros) parques, shoppings e cinemas, feiras de artesanato, o famoso bar de gelo, entre várias outras construções históricas interessantes.

Já para quem procura diversão e uma vida noturna agitada, também há várias opções de bares e pubs, de cervejarias, teatros, casinos, e, claro, muitas baladas.

Bariloche é, portanto, um destino democrático, com atividades e atrativos para todas as idades e tipos de viajantes.

Pode ser perfeita para casais em lua de mel, para famílias, para a melhor idade e, também, para jovens e [email protected]!

Onde ficar?

Por ser um destino turístico muito procurado, Bariloche oferece vários tipos de hospedagem, que agradam a todos os gostos.

Hotéis especializados em oferecer experiências diferenciadas

A melhor opção para quem gosta de estar cercado por infraestrutura é ficar no centro da cidade. Essa localização permitirá a você fazer muitas atividades a pé, além de ter fácil acesso aos meios de transporte.

Já para aqueles que buscam mais isolamento e exclusividade, há a opção de se hospedar nas margens do lindo Lago Nahuel Huapi, em hotéis, estâncias ou nos grandes resorts.

Qual a melhor época para conhecer?

O destino pode ser visitado o ano todo. Cada estação tem sua beleza e suas particularidades. Vamos a elas!

Verão

No período que vai de dezembro a março, Bariloche se torna o destino ideal para a prática de esportes aquáticos e para as atividades de ecoturismo nas cachoeiras e montanhas. É quando os lagos ganham vida e as praias podem ser desfrutadas.

As temperaturas chegam à casa dos 30° C, mas durante a noite, sempre pode haver uma brisa mais fria.

Verão

Outono

Época em que a natureza se tinge de tons alaranjados. Durante esse período, que vai do final de março ao começo de junho as temperaturas começam a cair, com médias na casa dos 8°C e muitas chuvas.

Contudo, é possível realizar a maioria das atividades do verão com uma diminuição das atividades aquáticas, principalmente no final da estação. A semana santa é muito famosa, pois entre outras atividades, acontece a deliciosa Festa Nacional do Chocolate.

Inverno

Diferentemente de outros destinos, é no inverno, principalmente em julho, que a cidade chega à sua lotação máxima. É quando a neve tinge os montes e congela algumas lagoas, formando belíssimas paisagens. Época perfeita para as atividades no gelo.

Primavera

Quando a paisagem se enche com o aroma das flores. No começo da estação a temperatura ainda está baixa o que ainda impossibilita algumas atividades aquáticas. Mas ao final de outubro e em novembro as temperaturas começam a subir, permitindo que você viva as mesmas experiências do verão.

Primavera

Dicas Gerais

Visto: dispensa de visto para turismo, por até 90 dias.

Passaporte: entrada permitida com Cédula de Identidade Civil.

Idioma: espanhol

Moeda oficial: peso argentino.

Não há exigência de vacinas.

Bariloche? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!