Bogotá, a capital colombiana, maior cidade do país, é um destino cheio de história, multicultural e moderno.

Nele, você encontrará uma diversidade de entretenimentos e atividades para todos os gostos e idades.

E para [email protected]@s a conhecer melhor essa cidade vibrante e cosmopolita, separamos abaixo algumas dicas! Confira!

Bogotá

O que fazer em  Bogotá?

São inúmeras as atividades e atrações que você encontrará na cidade. Por isso, fizemos um apanhado do que é mais procurado e mais visitado.

Começando pelo centro, visite o interessante Museo Del Oro, que conta com um enorme acervo em peças em ouro dos povos pré-colombianos; o Museo Botero: em suas salas, são exibidas 208 obras, das quais 123 são de autoria do mestre Fernando Botero.

Em frente a ele você poderá visitar o Centro Cultural Gabriel García Marquez, com exposições e atividades culturais; a Casa de la Moneda, o Museu de Arte (MAMU) e a Iglesia de Nuestra Señora de la Candelaria

Depois, passeie pela bela Plaza Bolívar, a principal da cidade, e aprecie os monumentos históricos ou curta as atividades culturais gratuitas.

Basílica Metropolitana da Catedral de Bogotá

Na sequência, visite a Basílica Metropolitana da Catedral de Bogotá, o Museo Santa Clara e o Museu De Arqueologia Casa Del Marqués De San Jorge.

Ainda no centro, conheça o Museo de Bogotá, sobre o desenvolvimento social e econômico da cidade; a Plaza Chorro De Quevedo, perfeita para uma pausa, e o Museo de La Salle, cujo acervo conta com amostras minerais e fósseis

Saindo do centro, conheça: o Jardim Botânico da cidade; o Parque Metropolitano El Lago; o Museu Maloka (especializado na promoção da tecnologia e da ciência) e o imperdível Teleférico Montserrate.

Montserrate

Quanto às compras, a dica é o Mercado de las Pulgas de Usaquen, que acontece aos domingos, e a Zona Rosa ou Zona T, onde se localizam também os principais bares e pubs da cidade.

Arredores

Uma atração imperdível fora da cidade é a Catedral de Sal, em Zipaquirá. Essa construção subterrânea toda feita de sal é considerada uma das maravilhas da Colômbia. Simplesmente fantástica!

Catedral de Sal, em Zipaquirá

Além da catedral, outro passeio muito procurado é para visitar a lendária Laguna de Guatavita, no Parque Natural Laguna de Guatavita, a qual se atribui a origem da história do “El Dorado”. Muito interessante!!

Onde ficar em Bogotá?

A região mais procurada para hospedagem é a Zona T, no qual se localizam os melhores bares, restaurantes e lojas para compras.

É também considerada uma das áreas mais seguras da cidade, além de ser muito bonita e moderna.

Dentre as opções nessa localidade, destaque para o hotel NH Collection Royal Terra 100 e o Four Seasons Hotel Casa Medina Bogota.

Outra opção é a região de La Macarena. Também muita segura e com ótimos cafés e restaurantes, tem a vantagem de apresentar preços de hospedagens mais acessíveis. Sugestões: Hotel Bh Bicentenario e o Arche Noah Boutique Hostel.

Qual a melhor época para conhecer?

Como Bogotá é um destino com tantas coisas para serem vistas e visitadas, o ideal é evitar a época de chuvas para não atrapalhar muito as deliciosas caminhadas pela cidade.

La Candelaria

E as chuvas são mais frequentes nos meses de abril, maio, outubro e novembro. Sendo outubro o mês de maior precipitação.

Em contrapartida, Janeiro é considerado o mês mais seco do ano, seguido por fevereiro, julho e agosto.

Com relação às temperaturas, essas variam muito pouco durante o ano, apresentando uma média anual em torno de 13,5 °C.

De forma que o principal fator de escolha do período é, de fato, a presença ou não de chuvas.

Que é o mesmo critério usado para a escolha de quem também vai conhecer Cartagena e San Andrés, combinação realizada pela maioria das pessoas.

Dicas Gerais

  • Visto: turistas brasileiros que viajam ao país não precisam de visto se a permanência for de até 90 dias.
  • Moeda: a moeda aceita é o peso colombiano.
  • Carteira de vacinação: é obrigatória a vacina contra febre amarela apresentada no Comprovante Internacional de Vacinação (CIVP)

Bogotá? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!