Localizada no Mato Grosso do Sul, Centro-Oeste brasileiro, Bonito/MS é considerada um polo do ecoturismo nacional. Com suas paisagens naturais de tirar o fôlego, quem visita Bonito entra em contato com a natureza de uma forma ímpar de imersão, principalmente por conta do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com sua rica diversidade de fauna e flora, além de seus rios com água cristalina, propícios para o mergulho e suas quedas d’água de tirar o fôlego.

Em Bonito, você encontra opções de lazer em meio a natureza, tanto para se aproveitar com a família, quanto à dois. A cidade foi eleita também como o melhor destino de ecoturismo no Brasil, e atrai visitantes do mundo todo, e é um excelente exemplo de turismo sustentável. Venha conosco conhecer um pouco mais sobre esse oásis em meio ao cerrado brasileiro.

O que fazer em Bonito/MS?

Conhecer a Gruta da Lagoa Azul, fazer rapel na Boca da Onça e conhecer o Abismo de Anhumas são alguns dos principais passeios para se fazer em Bonito, sendo as atrações voltadas ao ecoturismo o principal atrativo da cidade.

Para visitar a Gruta da Lagoa Azul, será necessário passar por uma trilha de 200 metros, onde os visitantes deverão descer por alguns degraus até chegar à boca da gruta. Dentro da gruta, será possível vislumbrar belíssimos lagos de águas azuis cristalinas e formações rochosas preservadas, um passeio realmente de encher os olhos.

Se você é fã de esportes radicais, o passeio de Rapel na Boca da Onça é uma opção imperdível. A trilha leva por caminhos onde será possível conhecer a cachoeira da Boca da Onça, o cânion do rio Salobra, o Buraco do Macaco, e diversos outros pontos onde é possível a prática do rapel em uma das maiores plataformas de rapel da América Latina.

Você que pretende passar suas férias em família também pode aproveitar o passeio de bote, no Eco Park Porto da Ilha. O percurso tem aproximadamente quatro quilômetros e leva cerca de duas horas para ser realizado. Nele, você tem a oportunidade de contemplar os animais e a vegetação característica da região.

As cachoeiras de Bonito também são um espetáculo à parte, e não podem ser esquecidas! Na fazenda Estância Mimosa é possível visitar até 8 cachoeiras (sendo 7 para banho), através das trilhas que permitem avistar piscinas naturais, pequenas grutas e animais silvestres.

Buraco do Macaco - Bonito/MS

Gastronomia da região

A gastronomia local se baseia principalmente em pratos de peixes de água doce. No restaurante Casa do João, por exemplo, você pode experimentar a Traíra sem Espinha, o Pintado a Urucum, o Pirarucu com molho de gengibre e outros pratos típicos pantaneiros. Em Bonito você pode também experimentar pratos exóticos e de animais regionais, com especiarias como rabo de jacaré, javali, capivara, javonteio e vitelo.

Iguarias de Bonito/MS

Onde se hospedar na cidade?

Os hotéis de Bonito caracterizam-se principalmente por sua funcionalidade. Por conta dos programas de passeios, que, em sua maioria, ocupam a maior parte dos dias dos visitantes, a dica é escolher hotéis mais centralizados. A melhor área para ficar é o centrinho, nos arredores da Av. Pilad Rebuá, também conhecida como Rua Principal. Por ser uma cidade extremamente turística, outra dica é reservar seu hotel com boa antecedência.

Quando viajar para Bonito/MS?

A melhor época para conhecer Bonito depende principalmente de quais atividades e passeios são mais desejados. As duas principais características do clima local são as estações de seca e chuva, que refletem diferentes condições do tempo. Assim, entre dezembro e março, no verão, é época de calor intenso (temperaturas na casa dos 35ºC), ideal para passeios a cachoeiras. Porém, essa época é conhecida por suas chuvas, que podem acabar atrapalhando alguns passeios.

 Já durante os meses de maio e agosto, no inverno, os peixes aparecem em maior abundância, e, por conta da estiagem as águas dos rios ficam ainda mais cristalinas, propiciando o mergulho. Durante o inverno, os dias se mantém quentes, porém a noite esfria bastante e as temperaturas giram em torno dos 15C°.

Cachoeira da região do Centro-Oeste

O que esperar desse destino?

Bonito é o destino para quem procura por aventuras, descanso e contato abundante com a natureza. Se você gosta de trilhas, cachoeiras, arborismo e proximidade com a fauna e a flora, Bonito é uma excelente opção para as suas próximas férias.

Bonito/MS? #VaideMobai

Gostou do destino? Venha conversar com a gente! Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base naquilo que você e sua família desejam. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno! A agência de viagens Mobai está localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!