Fundada durante o século XI, Bruges, na Bélgica, é considerada uma das mais românticas cidades europeias.

Baseada em canais, assim como a famosa cidade de Veneza, ela já foi também uma das cidades mais ricas do continente. Hoje, é a cidade mais visitada do país, passando inclusive a capital, Bruxelas.

Por isso, separamos algumas dicas para você sobre esse destino imperdível! Confira!

Bruges

O que fazer em Bruges?

Por ser uma cidade pequena, a maioria dos visitantes opta pelos passeios de um dia, saindo de Bruxelas. A viagem de trem é fácil e segura e dura em torno de uma hora.

Porém, se quiser realmente conhecer a cidade, o ideal é dedicar pelo menos dois dias para explorá-la.

Grote Markt

Chegando em Bruges, se você estiver indo para passar alguns dias, carregando malas, o ideal é que pegue o transporte público para chegar até o seu hotel.

Porém, se estiver a passeio, caminhe sentido centro (Grote Markt). Essa caminhada dura em torno de vinte minutos, porém vale muito a pena, já que, além de poder seguir apreciando a arquitetura e o clima da cidade, no caminho, poderá ir conhecendo algumas atrações.

A dica é seguir à direita, sentido Park Bridge, e descer margeando o rio. Pelo caminho você encontrará algumas pracinhas encantadoras e ótimos lugares para fotos.

Depois, siga em direção à Begijnhof (Beguinage) e conheça o Princely Beguinage Ten Wijngaarde, um belo convento fundado em 1245, que hoje é habitado por freiras da Ordem de São Bento.

Ruas de Bruges

Saindo de lá, atravesse o canal à direita, e verá vários restaurantes, cafeterias, lojas e mercados. Continuando por esse caminho você encontrará o Diamantmuseum Brugge (museu do diamante) que apresenta shows diários de polimento dos famosos cristais.

Na sequência, você encontrará o St. John’s Hospital, um dos mais antigos da Europa, que é também um museu com obras-primas do artista flamengo Hans Memling.

A poucos metros do hospital/museu está a Igreja de Nossa Senhora, no qual você poderá apreciar a famosa escultura em mármore ‘Madona e o Menino’, de Michelangelo.

Torre Belfry

Depois você verá o Gruuthusemuseum, uma mansão medieval com mais de 600 itens de coleção que contam a história da cidade.

Ainda nessa região, conheça: o Museu Groeningen, o Campanário de Bruges, a Bruges Beer Experience, o Choco-Story (Museu do Chocolate), o Grote Markt e a Basilica of the Holy Blood.

E, claro, se puder, passeie de barco pelos canais, experimente as deliciosas cervejas, os saborosos waffles, os irresistíveis chocolates, e curta a vida noturna da cidade!

As famosas cervejas belgas

Onde ficar?

Por se tratar de uma cidade turística, Bruges oferece vários tipos de hospedagem, que agradam a todos os gostos e bolsos.

Hotel da cidade

A região mais procurada para hospedagem é a do centro histórico, perto do Grote Markt e da maior parte das atrações.

Você pode ficar numa pousada romântica e mais acessível, como a Den Witten Leeuw, ou se estiver procurando por algo mais exclusivo, pode optar pelo hotel boutique ‘Relais Bourgondisch Cruyce’.

Qual a melhor época para conhecer?

Bruges é uma cidade de temperaturas amenas, com chuvas distribuídas ao longo do ano. Por isso, a melhor época para visitar a cidade vai de junho a setembro, no verão.

Contudo, o final da primavera e o começo do outono também podem ser ótimas opções se você quer evitar aglomerações.

Agora, se você adora viajar durante o inverno, saiba que os meses mais frios são janeiro e fevereiro, com temperaturas médias em torno de 3°C.

Dicas Gerais

Visto: dispensa de visto para turismo, por até 90 dias.

Passaporte: deve ter validade superior a 3 meses.

Idioma: Alemão, Francês e Holandês. Mas a maioria da população também fala inglês.

Moeda oficial: euro.

Não há exigência de vacinas.

Bruges? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!