Dentre os 50 estados que compõem os Estados Unidos, a Califórnia é considerada um dos mais diversificados. Localizada na região dos estados do Pacífico, a Califórnia oferece uma enorme quantidade de atrações. Entre parques nacionais, praias e parques de diversão, se a sua ideia é se divertir nessas férias, acredite, seu destino só pode ser a Califórnia. Mas o que fazer na Califórnia? Bom, venha com a gente e descubra!

O que fazer na Califórnia?

Com um total de 58 condados, a Califórnia possui quatro cidades, dentre as 20 maiores dos EUA, como por exemplo, Los Angeles, San Jose, San Diego e São Francisco. Entre as várias atrações disponíveis na região, o que salta aos olhos é a grande variedade de atrações naturais espalhadas pelo estado. Não pense que Califórnia se resume à Hollywood e Disneyland. Claro, estas são atrações importantes e falaremos delas, mas o Estado Dourado tem muito mais à oferecer.

Parques Nacionais

Entre as incontáveis atrações naturais espalhadas pela Califórnia, você não pode deixar de conhecer seus parques nacionais. Entre os mais famosos estão o Yosemite, Emerald Bay e o Joshua Tree.

O primeiro é considerado um dos lugares mais lindos da Califórnia. Localizado nas montanhas da Serra Nevada, o Parque Yosemite é bastante conhecido por seus granitos e por sua imensa floresta de sequoias, além das diversas cachoeiras, trilhas, campings e lagos.

Parque Yosemite Califórnia

O segundo, por sua vez, é lar de um dos lagos mais famosos dos EUA, o lago Tahoe. Muito procurado durante o verão, o Emerald Bay oferece diversas atrações para pessoas que gostam de passar seu tempo em meio à natureza, entre elas, esportes aquáticos e trilhas. Porém, sua popularidade fica ainda maior durante o inverno, afinal, é por lá que se encontra uma das maiores estações de esqui da região, a Heavenly.

Lago Tahoe

O último, mas não menos importante, é o parque nacional de Joshua Tree, localizado em uma das zonas desérticas da California, entre o deserto do Colorado e Mojave. Conhecido por suas formações rochosas e principalmente pela Joshua Tree, uma espécie de cacto encontrada quase que exclusivamente nessa região, este parque nacional vale a visita, por conta da maravilhosa paisagem proporcionada pelo local.

Falando em desertos, a Califórnia é bem famosa pelos seus, entre eles, o Mojave, localizado na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada. Lá, você encontra o famoso Death Valley, classificado como um dos lugares mais quentes do mundo. Uma curiosidade sobre o local é que ele já foi cenário de filmes famosos, como o Parque dos Dinossauros e Jornada nas Estrelas.

Deserto Mojave Califórnia

Rotas Estaduais

Enquanto estiver na Califórnia, não deixe de conhecer a icônica Highway 1, ou Pacific Coast Highway. Com cerca de 1.200km de extensão, esta Rota passa por diversas cidades ao longo do estado, entre elas, Santa Mônica, Los Angeles, Long Beach e Malibu. Passar por este trajeto é se maravilhar com uma deslumbrante vista do oceano pacífico de um lado e estonteantes paisagens naturais do outro. 

Outra rota, ou pelo menos parte dela, que vale à pena ser visitada, enquanto você estiver viajando pela Califórnia é a Rota 66, que sai de Chicago e termina no píer de Santa Mônica, totalizando cerca de 4 mil km de extensão.

Rota 66

Praias

A Califórnia é bastante conhecida por suas cidades praianas cinematográficas. Entre as mais famosas, você encontra Santa Mônica, San Diego e Malibu.

Santa Mônica é considerada uma das praias mais famosas do estado. Uma de suas principais atrações é o Pacific Park, um parque de diversões, com um total de 12 brinquedos tradicionais, localizado em cima de um píer. Mesmo píer onde termina a famosa Rota 66.

Santa Mônica Califórnia

Fazendo divisa com o México, mais ao norte, você chega à San Diego, destino que atrai muitos surfistas e amantes da praia em geral. Enquanto estiver em San Diego, não deixe de dar uma passada no zoológico da cidade, um dos maiores do mundo.

Parques Temáticos

O estado da Califórnia é considerado um dos mais ricos dos EUA. Isso acontece, por conta do turismo na região, que é bem intenso. Parte da intensidade do movimento de turistas se dá, por conta de seus parques. Entre os mais famosos, você pode conhecer o Universal Studios, o Sx Flags Magic Mountain e a Disneyland.

Universal Studios

 Localizado ao norte de Los Angeles, você conhece o Universal Studios, um parque temático gigante integrado com estúdio de cinema. Também localizado ao norte de Los Angeles, você encontra o Six Flags Magic Mountain, um parque especializado em montanhas russas. Se você gosta de adrenalina e não dispensa aquele friozinho na barriga, o Six Flags é o parque prefeito para você. Para quem é fã da Disney, uma visita à Disneyland não pode faltar. Localizado no condado de Orange, este parque merece uma visita, mesmo que rápida, já que seu tamanho é bem menor que o parque de Orlando. 

Walt Disney

Outras Atrações

Quem vai para a Califórnia não pode deixar de conhecer algumas de suas cidades mais famosas, entre elas Los Angeles e São Francisco.

A primeira é bastante conhecida para os fãs de cinema, afinal, Los Angeles é onde fica uma das mais famosas ruas dos EUA e do mundo, a Hollywood Boulevard, cartão postal da cidade do cinema. É neste local onde ocorrem as premiações do Oscar e onde se encontra a famosa calçada da fama, onde você poderá ver as estrelas das figuras mais importantes do cinema americano. Enquanto estiver por lá, não deixe de tirar uma foto no famoso letreiro de Hollywood.

Hollywood

A segunda já é mais conhecida por sua proposta mais libertadora. São Francisco é uma cidade onde seus habitantes experimentam o verdadeiro senso de liberdade proposto pelos EUA. Uma de suas principais atrações é a famosa ponte vermelha que liga o centro com a região de Sausalito, a ponte Golden Gate.

Califórnia? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes! Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base naquilo que você quer. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno! A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!