Se você é fã de Game of Thrones, já deve ter ouvido falar de Dubrovnik, uma pequena e bela cidade portuária localizada na Croácia.

Ela ficou mundialmente conhecida por dar vida à King’s Landing, a capital de Westeros, reino fictício presente na série Game of Thrones, baseada nos livros do escritor George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo.

Apesar de sua fama por conta da série, Dubrovnik também já foi utilizada como cenário para outros filmes, entre eles, Star Wars.

Quer saber um pouco mais sobre esse destino incrível? Veja as dicas que separamos especialmente para você.

O que fazer em Dubrovnik

A primeira coisa que provavelmente você desejá fazer é conhecer a cidade velha, cercada por uma muralha de 1940 metros de comprimento, com 6 fortalezas, construídas no século XIII. Andar pelas ruelas de pedra, por si só, já é algo encantador.

A bela cidade de Dubrovnik

Mas, além disso, você terá muitas atrações para conhecer. A dica é adquirir um dos cartões da cidade. Com eles, você tem direito de visitar várias atrações com descontos que chegam à 50% de desconto com relação à compra individual dos tickets.

Dependendo da duração de sua estadia na cidade, você pode comprar 3 tipos de cartões: 1 dia , 3 dias ou 7 dias.

Esses cartões geralmente incluem:

  • Muralhas da cidade (incluindo o Fort Lawrence no ticket de 3 e 7 dias)
  • Museu Histórico Cultural
  • Museu de Arte Moderna
  • Galeria Dulčić Masle Pulitika
  • Museu Etnográfico
  • Museu de História Natural
  • Casa de Marin Držić
  • Museu Marítimo
  • Os cartões de Dubrovnik incluem transporte público gratuito.

E, acredite, se tiver tempo, você vai querer conhecer todas elas! Claro, se não tiver tempo suficiente, as muralhas e o forte são as principais atrações. Não vá embora sem conhecê-los!

Além disso, se você for fã da série GoT, indicamos também um tour guiado que os levará a todos os locais usados na série da HBO. É super interessante e o fará conhecer também os bastidores das filmagens. Imperdível!

Outra atração muito procurada é o Dubrovnik Cable Car, um teleférico que o levará até o alto da montanha Srđ, onde está localizado o Homeland War Museum, cujo acervo refere-se à Guerra da Independência croata, ocorrida no período de 1991 a 1995.

Por último, se visitar a cidade no verão, na primavera, ou no começo do outono, também aproveite para curtir a bela praia que banha a cidade!

Onde ficar em Dubrovnik

Dubrovnik oferece diversas regiões para você se hospedar. Entre elas estão Ploce, Old Town e Lapad. Por ser um distrito comercial, Ploce oferece uma estadia mais calma aos turistas, sendo ideal para quem quer descansar.

Localizada a cinco minutos da Old Town, Ploce fica próxima a algumas praias e possui alguns restaurantes.

Ruelas da Cidade Velha

Você também pode optar por se hospedar na Old Town, a cidade murada. É lá que estão localizados a grande maioria dos pontos turísticos da cidade, além dos restaurantes, lojinhas e cafés.

Esse distrito também está lotado de hotéis, que vão desde os mais baratos até os mais luxuosos da cidade. Se você procura por uma boa dose de burburinho, a Old Town é o local certo para você se hospedar.

Onde comer?

Existem muitos restaurantes espalhados pela cidade. Os mais procurados estão dentro das muralhas, por garantirem um ambiente nostálgico e mágico.

Restaurantes dentro da muralha

Agora, se não quiser realizar uma refeição na cidade velha, por conta do preço um pouco “salgado”, você poderá optar por um café da tarde, enquanto observa o belo ambiente ao seu redor. Mas não deixe de viver essa experiência, que é bastante marcante.

Para as demais refeições, você também encontrará vários restaurantes fora da muralha, desde pizzarias até cozinhas típicas croatas, próximos o suficiente para que possa ir até eles caminhando.

Quando ir?

De clima mediterrâneo, a cidade apresenta verões secos e invernos chuvosos. O verão, é a época mais procurada pelos visitantes, quando a cidade chega à sua lotação máxima.

Se você gosta de multidões essa é a época ideal. Contudo, se prefere lugares mais calmos, uma boa pedida é viajar para o país durante a primavera ou o outono.

Verão na cidade

Nessa época, as temperaturas estão agradáveis, a procura está mais baixa, garantindo preços melhores, e todas as atrações estarão funcionando normalmente.

Já na baixa estação, que começa em novembro e vai até fevereiro, há grande incidência de chuvas, as temperaturas caem e a os visitantes somem.

Até os moradores costumam viajar para fora da cidade. Não é a melhor época para conhecer Dubrovnik, mas se você gosta do inverno, pode ser uma opção bem econômica.

Dubrovnik? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes! Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base naquilo que você quer. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!