Londres é uma das capitais mais modernas e cosmopolitas do mundo, considerada sonho de consumo por viajantes de todas as idades. Os ingleses tem forte amor à Família real, mas quem realmente governa o país é o primeiro-ministro. Com toda certeza, você poderá verificar em diversos momentos de sua viagem o respeito ingles pela monarquia demonstrado por fotos da rainha espalhadas pelos mais diversos locais, até mesmo em caixas de chá.

Com sua enorme variedade de museus, lojas, parques e restaurantes, além da sua imensa diversidade cultural e populacional, Londres é um destino cuja história e tradição encantam turistas de todas as partes do mundo.

Big Ben de Londres

Além do Big Ben e do ônibus vermelho de dois andares, a cidade fornece mais diversas atrações turísticas, que o farão voltar com a mente renovada para o quarto do hotel ao final do dia. Localizada em uma ilha próxima ao continente europeu, Londres é a capital da Inglaterra, uma das nações que constitui o Reino Unido.

Atualmente, o Reino Unido vem passando pelo processo de Brexit, ou seja, o país tenta uma saída amigável da União Europeia. Apesar de ainda fazer parte da UE, a moeda utilizada no país é a Libra, uma das moedas mais fortes do mundo. Quer saber mais? Seguem algumas dicas de viagem de Londres.

O que fazer em Londres?

London Eye:

Também conhecida como Millennium Wheel, esta roda gigante, com cerca de 135 metros de altura, localizada às margens do Tâmisa, é uma das atrações mais procuradas pelos turistas. Com 32 cabines de observação, cada uma com capacidade para 25 pessoas, esta roda gigante oferece vistas panorâmicas impressionantes durante 30 minutos. Para casais que vão à Londres em lua-de-mel a procura de romantismo, ela oferece também o aluguel de uma cabine inteira, com o acompanhamento de canapés, vinho e champanhe durante o passeio.

O Palácio de Buckingham:

Durante o verão, o lar da rainha é aberto ao publico para visitação. Apesar de seu difícil acesso, a visita ao palácio vale à pena, por conta de sua riqueza histórica e cultural. As vistas também podem ser realizadas sob agendamento gratuitamente. Além de funcionar como lar da rainha Elizabeth II, o palácio de Buckingham funciona como sede diplomática, recebendo chefes de estado, convidados especiais e grandes nomes da nobreza. É lá também, onde acontece a troca da guarda, cerimônia tradicional envolvendo os guardas da rainha.

Madame Tussauds

Madame Tussauds:

Se você sempre sonhou em conhecer o seu artista favorito, mas nunca teve essa sorte, no intrigante museu de bonecos de cera Madame Tussauds, você terá essa oportunidade. Com o maior acervo de duplicatas em cera de grandes personalidades internacionais, o Madame Tussauds é o único lugar onde você conseguirá uma foto com a Madonna e com Albert Einstein no mesmo dia. Para os corajosos, o museu ainda conta com uma câmara dos horrores, onde estão representados cenários de filmes de terror e assassinatos históricos marcantes em Londres. Se você é fã da Marvel, não perca a oportunidade de tirar uma foto ao lado do Thor, ou do Homem-de-Ferro, entre outros diversos Vingadores.

Harrods - Londres

Harrods (compras)

Uma das lojas mais tradicionais e luxuosas em Londres é a Harrods. Por conta dessas características, esta loja é considerada um ponto turístico por si mesma, além de ser, é claro, um ótimo local para se fazer compras em janeiro, quando ocorrem suas famosas liquidações.

Onde comer em Londres?

Fish and chips:

Apesar de possuir uma vasta variedade de culturas, cada uma com sua especialidade gastronômica, quando você estiver em Londres não deixe de experimentar uma iguaria local: o fish and chips, ou peixe com batatas fritas.

Muitas vezes servido embrulhado em jornal, este prato consiste em peixe frito, envolto por um delicioso polme e acompanhado de batatas fritas. Inicialmente tido como um prato operário, o fish and chips está presente na gastronomia britânica desde meados dos anos 1860.

Fish and Chips, iguaria de Londres

Apesar de ser realmente delicioso, o tradicional “fish and chips” é apenas uma das inúmeras opções gastronômicas de quem visita Londres. A cidade apresenta grande variedade de restaurantes renomados, de grandes chefs, como Jamie Oliver! A vida noturna da capital é bastante agitada e diversificada, com diversos teatros, casas de shows e espetáculos, além dos milhares de pubs, discotecas e festivais durante todo o ano. 

The River Café

Com cerca de 30 anos de tradição, este icônico restaurante às margens do rio Tamisa é famoso por conta de sua chef, Ruth Rogers, especializada em cozinha italiana, e por sua clientela, composta, em sua maioria, por celebridades e representantes internacionais. Se você procura por alta gastronomia em um ambiente requintado, acompanhados de uma vista incrível, o restaurante The River Café é uma boa pedida para você.

Quando viajar para Londres?

As suas estações bem definidas, e apesar da grande amplitude térmica, a capital do Reino Unido pode ser visitada em qualquer parte do ano, de acordo com a sua preferência. Durante o verão, as temperaturas mais elevadas fazem com que mais pessoas saiam de casa e mais turistas visitem o país, e por esse motivo, o verão londrino é marcado por maior número de eventos culturais, mas também maior lotação das atrações e preços mais elevados.

Arredores de Londres

A Inglaterra é repleta de cidadezinhas que circundam sua capital. Alugar um carro e sair para explorar os arredores de Londres é uma opção para conhecer melhor este rico país. Uma delas, a 140km da capital, é Amsbury, lar do famoso monumento Stonehenge, considerado mítico por alguns.

Outra cidade interessante para se visitar é Oxford, onde se localiza a faculdade mais antiga da Grã-Bretanha, a Universidade de Oxford e a Biblioteca Bodleian, utilizada como cenário dos filmes da famosa saga Harry Potter.

Biblioteca Bodleian, Oxford

Curiosidade: no trânsito inglês a mão é invertida, portanto, durante suas viagens, lembre-se de sempre olhar para os dois lados ao atravessar a rua, e se adaptar para não trafegar na contra mão caso opte por alugar um carro.

Londres? #VaideMobai

Se animou? Venha conversar com a gente! Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base naquilo que você quer. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno! A agência de viagens Mobai está localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!