Los Cabos: suntuoso paraíso mexicano

Los Cabos: suntuoso paraíso mexicano

Embora ainda pouco conhecido pelos brasileiros, Los Cabos, suntuoso paraíso mexicano, é um dos destinos preferidos dos americanos que visitam o país.

Com uma natureza exuberante, ótima infraestrutura, diferentes opções de lazer, a região oferece diversão e relaxamento para todos os tipos de viajantes.

Localizada no extremo sul da península da Baja California, ela compreende uma área chamada El Corredor, de 32km, entre as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo.

E se você ainda não teve a oportunidade de conhecer esse lugar incrível, e procura por um destino diferente, aproveite as dicas que separamos e comece logo a planejar sua próxima aventura!

Playa El Chileno, Los Cabos

O que fazer em Los Cabos?

Como já dissemos, existem muitas atrações e atividades a serem exploradas na região. Vamos separar as principais para que, estando lá, você não deixe de vivenciá-las!

Cabo San Lucas

A primeira e mais conhecida atração da cidade é a formação rochosa El Arco, que se ergue do mar na ponta da Península, onde o Oceano Pacífico encontra o Mar de Cortez. Ponto obrigatório para belas fotos e para contemplação.

Já para quem gosta de atividades culturais, há o interessante Museo de las Californias ou Museu de História Natural, sobre as fascinantes civilizações pré-colombianas.

El Arco

E, claro, há a premiada e luxuosa marina, com suas 380 docas e mais de 50 restaurantes e bares, que lhe oferecerão uma inesquecível e deliciosa experiência gastronômica.

Além disso, e lá que você encontrará a Luxury Avenue, um centro de compras luxuoso, com grandes marcas internacionais, e o shopping Puerto Paraiso, considerado o maior da região.

É também na marina que está localizado o Pabellón Cultural de la República Los Cabos (Pavilhão Cultural), no qual são realizadas incríveis apresentações de dança, concertos, óperas, peças de teatro, entre outros.

San José del Cabo

Já em San José, a principal atração é o seu centro histórico com as suas diversificadas e encantadoras galerias de arte (pinturas, esculturas, cerâmicas, joias, vidros, entre outros), apresentações de música ao vivo e de artistas de rua.

Praias

Embora você vá encontrar belas praias na região, não são todas as que permitem o banho de mar, devido à sua profundidade e à força das ondas. Sendo assim, separamos aqui aquelas nas quais você poderá se divertir sem preocupações!

  • Playa Medano: a principal de Cabo San Lucas. Oferece inúmeras atividades como natação, jet ski, caiaque, stand-up paddle, esqui aquático, parasailing, caminhadas, vôlei de praia, entre outras. Além de bares e restaurantes! Imperdível!
Playa del Divorcio, ao lado da Playa del Amor
  • Praia do Amante (Playa del Amor): embora seja acessível somente de barco, é muito procurada já que é onde se localiza o famoso El Arco. Perfeita para o mergulho, pois possui águas cristalinas e uma rica vida marinha. E para os mergulhadores profissionais, há ainda o espetáculo das cachoeiras subaquáticas de areia (rios de areia que caem de 30 m a 130 m por uma encosta de cerca de 75º).
  • La Playa el Chileno: com equipe de salva-vidas, essa praia é menos lotada, mas deliciosa para banhos de mar e mergulho.
  • Playa Santa Maria: santuário marinho protegido, é perfeita para a prática do mergulho e para banhos de mar. Porém não possui infraestrutura. Caso opte por passar o dia na praia é bom trazer alimentação própria.
  • Playa Palmilla: praia tranquila e relaxante, com quiosques e banheiro público. Mais uma ótima opção para banhos e mergulho.
  • Playa Acapulquito: procurada para mergulho, natação e para aulas de surfe. Também dispões de infraestrutura para os turistas.
Águas Cristalinas

Arredores

Há ainda inúmeras outras opções na península, se você tiver tempo e disposição. Para os amantes de golfe, há 18 campos abertos nos quais você poderá se divertir.

Golfe

Além do golfe, você poderá desfrutar de passeios de catamarã, praticar pesca esportiva, observar as baleias e golfinhos, praticar rapel, tirolesa, cavalgadas e curtir os diversos museus das cidades próximas.

E poderá ainda conhecer o belo Parque Nacional de Cabo Pulmo, paraíso para os amantes de mergulho.

Scuba Diver em Cabo Pulmo

Onde ficar em Los Cabos?

Dentro do corredor turístico que vai de San José del Cabo a Cabo San Lucas, você encontrará uma infinidade de opções de hospedagem, desde grandes resorts all inclusives a pequenos hotéis.

Várias opções de hospedagens

Claro que tudo dependerá do seu orçamento, com quem estará viajando e o tipo de viagem que deseja.

A dica é ficar na cidade de Cabo San Lucas, que é onde se localizam a maioria das atrações e todo tipo de serviço e suporte.

Qual a melhor época para conhecer?

Em Los Cabos é verão o ano inteiro, pois a região, apesar de litorânea, tem um clima desértico. As chuvas, que costumam ser um fator determinante na hora de se escolher um destino de praia, caem com um pouco mais de frequência durante os meses de agosto a outubro, embora não cheguem a atrapalhar.

Quanto à temperatura, a média anual fica na casa dos 24°C, sendo fevereiro o mês mais frio, com média na casa dos 20°.

Por isso, as épocas mais procuras tendem a ser de dezembro a abril, devido às temperaturas mais amenas, durante o verão, principalmente para quem vai praticar pesca esportiva, e na primavera.

Dicas Gerais

Idioma: espanhol

Moeda: peso mexicano.

Visto: dispensa de visto para turismo, por até 90 dias.

Passaporte: é recomendável que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade.

Não há exigência de vacinas.

Los Cabos? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.