A capital do Rio Grande do Norte é muito conhecida pelas suas paisagens naturais e seus centros urbanos cheios de vida. Se o seu objetivo é diversidade, Natal é o destino brasileiro ideal para você. Nestas férias, aproveite para conhecer as principais atrações voltadas para o turismo ecológico e a grande diversidade gastronômica do Nordeste em uma mesma viagem. Venha com a gente descobrir a cidade de Natal:

O que fazer em Natal?

Praia de Ponta Negra:

Uma das praias mais famosas da cidade é a praia de Ponta Negra, localizada na Zona Sul do município. Após a sua urbanização, Ponta Negra se tornou ponto turístico essencial para quem vai a Natal. Com cerca de 4km de extensão, a praia é considerada a Copacabana do Rio Grande do Norte. Em sua orla estão localizados os bares mais famosos e os restaurantes mais renomados da cidade. Toda a região é bem movimentada e o acesso ao mar é fácil.

Morro do Careca - Natal/RN

Um dos cartões postais mais famosos de Natal é o Morro do Careca. Esta duna de 107 metros de altura leva este nome por conta da grande bancada de areia que corta, em duas, a sua vegetação. Até os anos 90, antes de ser fechada para os turistas, era o destino para se praticar o famoso skibunda. Apesar de estar fechado para visitação, o Morro do Careca é parada obrigatória para todos que quiserem registrar sua viagem para Natal.

Dunas de Genipabu:

Localizado no município de Extremoz, a 25 quilômetros de Natal, o Parque Ecológico das Dunas de Genipabu está aí para turistas que procuram por mais contato com a natureza. Em meio à paisagem desértica das Dunas Douradas, que já serviu de cenário para diversas novelas globais como Tieta do Agreste e O Clone, Genipabu dispõe de passeios de Buggy e dromedário. O passeio de Buggy é uma das atrações mais famosas da cidade. Se você foi a Natal e não ouviu o motorista perguntar: “com emoção ou sem emoção?” durante o trajeto, você não pode dizer que foi a Natal.

Passeio de buggy em Natal/RN

Além desses passeios, o Eskibunda, o Aerobunda e o Kamikaze do Pargos Club, próximo à Lagoa de Jacumã, são as atrações perfeitas para adultos e crianças que gostam de aventura e velocidade. O clube é famoso também por seu turismo ecológico, com trilhas e contato direto com animais silvestres. O passeio pelo parque contempla também a lagoa de Pitangui, lar do Bar da Lagoa. Nele, você aproveita drinks e petiscos enquanto relaxa com os pés na água.

Onde comer na cidade?

Estação do Malte:

Para quem gosta de saborear cervejas artesanais acompanhadas de petiscos especiais, a Estação do Malte, localizada na Praia de Ponta Negra, é a grande pedida. Com um cardápio diverso, repleto com as melhores marcas de cerveja, tanto nacionais quanto internacionais, a Estação do Malte é parada obrigatória para quem procura a melhor experiência em degustação de cerveja. Às quintas-feiras, o bar conta também com a “Quinta Alemã”, promovendo um dia especial dedicado ao país germânico. No cardápio, você encontra o prato “Salsichas Alemãs”, que reúne cinco tipos de salsichas típicas, acompanhadas de pão, Eisbein, o famoso joelho de porco alemão e três tipos de mostarda.

Camarões Restaurante:

Os amantes de frutos do mar não podem deixar de conhecer o Camarões Restaurante. Também localizado na Praia de Ponta Negra, este restaurante é referência em frutos do mar, utilizando, como o próprio nome sugere, o camarão como carro chefe. Inaugurado em 1989, o Camarões Restaurante carrega a tradição potiguar em seu DNA, se tornando um marco na gastronomia norte-rio-grandense. Com um ambiente aconchegante e gastronomia nacionalmente reconhecida, o Camarões Restaurante se tornou ponto indispensável para quem aprecia um bom camarão.

Gastronomia local

Quando viajar para Natal?

As melhores épocas para conhecer a cidade de Natal são as altas estações. Durante os meses de Janeiro, Julho, Outubro e Dezembro, a chuva dá um tempo e o sol surge com toda a sua intensidade. Não se esqueça do protetor solar! Para conhecer melhor os pontos turísticos da cidade, como o Forte dos Reis Magos, a Praia dos Artistas e o Teatro Alberto Maranhão, o aluguel de carro é o mais indicado. Assim, além de garantir uma maior praticidade, você ainda curte as suas férias no Nordeste com muito mais liberdade.

Natal/RN? #VaideMobai

Se animou? Venha conversar com a gente! Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base naquilo que você quer. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno! A agência de viagens Mobai está localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!