You are currently viewing Natal: unindo natureza e urbanização

Natal: unindo natureza e urbanização

Natal, a capital do Rio Grande do Norte é muito conhecida pelas suas paisagens naturais e seus centros urbanos cheios de vida. Se o seu objetivo é diversidade, então esse é o destino brasileiro ideal para você.

Famosa pelo calor presente em praticamente todas as estações do ano, a capital possui atrações voltadas para o turismo ecológico, uma grande diversidade gastronômica, e toda a facilidade de um centro urbano.

Conheça um pouquinho mais dessa cidade incrível com as dicas que separamos para vocês.

Dunas em Natal
Natal e suas dunas

O que fazer em Natal?

Uma das praias mais famosas da cidade é a praia de Ponta Negra, localizada na Zona Sul do município. Com cerca de 4km de extensão, a praia é considerada a Copacabana do Rio Grande do Norte.

É nela que se encontra um dos cartões postais mais famosos de Natal: o Morro do Careca. Uma duna de 107 metros de altura, que leva esse nome por conta da grande bancada de areia que corta, em duas, a sua vegetação.

Ponta Negra e o Morro do Careca
Ponta Negra e o Morro do Careca

Outra atração imperdível são as dunas de Genipabu. Em meio à paisagem desértica das Dunas Douradas, que já serviu de cenário para diversas novelas globais, você poderá curtir os famosos passeios de Buggy e de dromedário.

O passeio de Buggy é uma das atrações mais famosas da cidade. Se você foi a Natal e não ouviu o motorista perguntar: “com emoção ou sem emoção?” durante o trajeto, você não pode dizer que foi a Natal.

Além desse passeio, indicamos também uma visita ao Cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo, que ocupa uma área de 8 500 m², à praia de Pipa e às Lagoas de Pitangui e de Jacumã.

Maior cajueiro do mundo

Quando viajar ?

As melhores épocas para conhecer a cidade de Natal são as altas estações. Durante os meses de Janeiro, Julho, Outubro e Dezembro, a chuva dá um tempo e o sol surge com toda a sua intensidade, por isso, não se esqueça do protetor solar!

Para conhecer melhor os pontos turísticos da cidade, como o Forte dos Reis Magos, a Praia dos Artistas e o Teatro Alberto Maranhão, o aluguel de carro é o mais indicado.

Assim, além de garantir uma maior praticidade, você ainda curte as suas férias no Nordeste com muito mais liberdade.

Natal? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!