Decidimos unir neste post algumas informações sobre as regras emergenciais anunciadas pelo Governo Federal com relação ao turismo, sobre cancelamento e reembolso de passagens aéreas.

Considerada uma das maiores crises globais da história contemporânea, a pandemia do coronavírus não tem precedentes na atual geração que possam servir de modelo para nortear nossas ações. E esse, talvez, seja um dos motivos de nos sentirmos tão perdidos. Porém, medidas eficazes estão sendo tomadas. E estamos aqui para ajudá-los a entendê-las.

Remarcação e reembolso de voos

A Medida Provisória (MP) nº 925 anunciada pelo Governo Federal em 19/03/20, sobre as regras emergenciais, estabelece que os passageiros que decidirem adiar a viagem, para passagens compradas até 31/12/20, poderão fazê-lo sem a cobrança de multa contratual

Já os passageiros que quiserem cancelar a viagem, optando pelo reembolso do valor gasto, estarão sujeitos à cobrança das multas contratuais, sendo que as companhias aéreas possuem o prazo de 12 meses para efetivarem a devolução dos valores aos passageiros.

Passageiros no exterior

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) comunicou que está em contato constante com embaixadas e consulados estrangeiros. A orientação é que os passageiros nessa situação procurem o consulado brasileiro no país em que se encontram, a fim de consultarem as medidas necessárias para retornarem ao Brasil.

Lembrando que, o procedimento aos que retornarem é permanecer isolados por um período mínimo de sete dias (no caso de não haver sintomas) ou de quatorze dias, se surgir algum sintoma da doença.

Fronteiras Fechadas

Muitos países estão com suas fronteiras fechadas. Por isso, se precisar realizar um voo emergencial, aconselhamos que entrem em contato conosco ou realizem a consulta no portal da IATA, Associação Internacional de Empresas Aéreas, onde estão listados todos os países que fecharam seu espaço aéreo.

#VaideMobai

Continuaremos a postar nossas dicas de destino e novas regras emergenciais relevantes, conforme forem anunciadas, para ajudá-los nesse momento tão difícil.

Mas temos certeza de que logo estaremos juntos, viajando para os destinos mais incríveis do mundo!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!