Quando estamos planejando aquela tão sonhada (e merecida) viagem, uma questão que não pode deixar de ser levada em consideração é a segurança. “Será que eu devo me preocupar em fazer um seguro viagem?” – você pode se perguntar. Por mais que você queira se convencer, a todo o custo, de que tudo ficará bem durante a sua estadia, nós temos uma pergunta para você: “E se?”

A questão do “e se?” é muito importante, quando estamos planejando uma nova viagem, afinal, infelizmente, não há como prever o futuro e dizer ao certo o que pode vir acontecer. Por isso, todo cuidado é pouco.

Você não vai querer estragar sua tão esperada viagem por conta de um imprevisto, certo?

Por isso, a palavra-chave nesse caso é: prevenção. Já imaginou ficar doente, precisar de um remédio específico, perder a bagagem, ou até mesmo ter a sua viagem cancelada?

Não desejamos que nada disso aconteça, claro. Mas segundo a sabedoria popular: “o seguro morreu de velho”!

Paz e tranquilidade? O seguro cobre

Vamos imaginar que aconteceu um imprevisto, envolvendo o seu orçamento, durante a sua viagem e você não fez um seguro. A paz e a tranquilidade que você buscava, nesse caso, já estariam comprometidas.

Contratando um seguro viagem, você estará protegido desde o momento no qual fechar o contrato até a hora em que retornar para casa.

Despesas jurídicas estão inclusas? Sim

Pouco comum, mas ainda possível, é a necessidade de um advogado durante a sua viagem. Já imaginou ter que arcar com despesas jurídicas no exterior? Por não conhecermos completamente os costumes de outros países, é possível nos colocarmos em alguma situação que precise de uma intermediação profissional.

E os custos com um advogado habilitado podem ser bem altos. Além da dor de cabeça de se contratar alguém em um outro idioma. Por isso, não deixe de fazer o seu seguro viagem, afinal, despesas como estas também são cobertas.

E se o voo atrasar? Não tem problema

O seguro viagem pode te ajudar antes mesmo de você embarcar no avião. Imagine você, com toda a sua família no aeroporto, esperando ansiosamente para embarcar, e seu voo atrasa. Chato, não?  Pior ainda: e se esse atraso for muito longo e você precisar arcar com despesas como hospedagem e alimentação? O seguro viagem garante o reembolso dessas despesas em razão do atraso do voo. A indenização, limitada aos pagamentos que não tenham sido realizados pela companhia aérea regular, cobre todo o período do atraso!

Minha bagagem foi extraviada! Fique tranquilo. O seguro cobre

Por mais que as empresas aéreas se esforcem para proteger a sua bagagem ao longo do percurso, infelizmente, imprevistos acontecem. Quantas vezes você já ficou sabendo de alguém que teve sua bagagem extraviada ou até mesmo roubada antes de tentar curtir suas férias? Pois é. Não pense que esse tipo de coisa acontece só com os outros.

Deve ser desesperador se deparar com a esteira de bagagens e não encontrar a sua no meio das outras, não é? Porém, o desespero é um pouco menor para quem fez um seguro. Por mais que a companhia aérea devolva, após certo tempo, o valor correspondente à sua bagagem, por meio da sua seguradora, esse valor vem sem dores de cabeça.

Assistência médica hospitalar? Inclusa!

Adoecer durante uma viagem é mais comum do que gostaríamos de acreditar, afinal, o clima e a comida local são fatores que podem reagir de forma inesperada com seu corpo. Por isso, estar preparado para possíveis problemas é tão importante. Com o seguro viagem, gastos com medicamentos, exames, consultas médicas e odontológica, visitas do médico ao seu quarto de hotel, injeções, entre outros, estarão cobertos.

Cobertura total

Outras coberturas extremamente importantes, às quais não costumamos nos atentar são: pagamento do valor contratado em caso de morte acidental do segurado durante o período da viagem; pagamento do valor contratado relativo à invalidez permanente total ou parcial por acidente; reembolso de despesas com a liberação e transporte do corpo, em caso de falecimento; assistência funeral; acompanhante em caso de hospitalização prolongada; entre outros benefícios, dependendo do seguro contratado.

Bom. Agora que nós já te explicamos alguns dos benefícios de se optar pelo seguro viagem, não deixe de pensar nele com mais carinho na próxima vez em que você estiver pensando em viajar!

Seguro viagem? #VaideMobai

Conte conosco para maximizar o aproveitamento de sua próxima viagem, entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores [clique aqui] para agendar sua visita! A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!