A, aproximadamente, 30km de Lisboa, está localizada Sintra, uma charmosa vila portuguesa.

Devido a sua proximidade da capital, muitas pessoas optam por conhecer a cidade em passeios de um dia.

Mas, se dispor de tempo, provavelmente vai desejar desbravar com mais calma esse destino encantador.

Castelo dos Mouros

Confira abaixo as dicas que separamos especialmente para você.

O que fazer em Sintra?

Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO, oferece belas construções históricas. Por isso, o ideal é começar a sua visita pelo centro histórico da cidade.

No centro, você poderá visitar o Palácio Nacional de Sintra. Tendo sua construção se iniciado durante o domínio muçulmano na Península Ibérica, a construção apresenta revestimentos de azulejos de ricos padrões geométricos, que enriquecem a obra.

Em frente ao palácio, você encontrará o Museu de História Natural de Sintra.

Quinta da Regaleira

Seguindo em sentido oeste, a 850m do museu, fica a Quinta da Regaleira. Construída entre 1904 e 1910, abrange um palácio (Palácio da Regaleira) e belos jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, além de um sistema de túneis que interliga vários pontos da propriedade.

É lá que se encontra o Poço Iniciático, com 27 metros de profundidade, onde, dizem, terem sido realizados rituais de iniciação da maçonaria.

Poço Iniciático

Saindo de lá, você poderá se dirigir às ruínas do Castelo dos Mouros. Localizado na exuberante Serra de Sintra, tem suas muralhas envoltas pela floresta que o circunda, dando um charme especial ao local.

Depois, dirija-se até o Palácio Nacional da Pena, obra arquitetônica do romantismo português do século XIX. O palácio foi construído de forma a ser observado de qualquer ponto do Parque Nacional da Pena.

Palácio da Pena

Se ainda tiver tempo, aproveite para conhecer o premiado Parque de Monserrate, com um lindo palácio e as enigmáticas ruínas da capela de Monserrate.

Além de todas essas atrações, aproveite também para curtir as românticas ruas do centro histórico e seus bares e restaurantes deliciosos, sem falar nas lojas de artesanato, chocolate e vinho…

Palácio de Monserrate

Onde ficar em Sintra?

Há várias opções de hospedagens na cidade e, devido ao seu tamanho e facilidade de locomoção, é possível se ter mais liberdade ao escolher o hotel.

Geralmente as hospedagens próximas ao centro histórico são um pouco mais caras, como o luxuoso Tivoli Palácio de Seteais. Mas, saindo um pouquinho do centro, você poderá encontrar opções como o Ibis Lisboa Sintra, que são mais acessíveis.

Quando ir?

Sintra é uma cidade muito agradável com temperaturas amenas. De forma que no mês mais quente do ano, agosto, a média fica em torno de 19.5 °C.

Já o auge do inverno acontece em janeiro, quando as médias caem para 9.6 °C.

Quanto à época de chuvas, elas ocorrem durante o inverno, principalmente em dezembro. Sendo o verão a estação mais seca.

Parque

E é por isso que a alta temporada acontece nos meses de junho a agosto, tornando a primavera e o outono estações ideais para quem quer conhecer a cidade com mais liberdade.

Dicas Gerais

Visto: não é exigido visto para turistas brasileiros que permanecerem até 90 dias no país.

Passaporte: deve ter validade superior a 3 meses.

Moeda oficial: Euro.

Sintra? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!