O Parque Nacional Torres del Paine é considerado um dos mais belos do Chile. Cercado por águas turquesas, espetaculares montanhas de granito e lagos glaciais, o parque foi eleito a 8º maravilha do mundo num concurso internacional com 330 candidatos, em 2013.

Paisagens de tirar o fôlego

Foi também declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO, por possuir uma coleção representativa de ecossistemas característicos daquela região. Ou seja, um destino imperdível para os amantes da natureza!

Pensando nisso, reunimos algumas dicas desse lugar tão especial, a fim de ajudá-los a planejar a próxima aventura!

O que fazer em Torres del Paine?

O parque, com seus 227.298 hectares, oferece inúmeras atividades! Você poderá caminhar pelas suas trilhas, com destaque para o famoso circuito W (aberto de outubro a abril) com 76,1 km (leva em torno de 4 dias para percorrê-lo) e para o circuito O (aberto de novembro a abril), com 93,2 km (demora de 8 a 10 dias para percorrê-lo). O circuito W também abre nos outros meses, mas com restrições.

Além das caminhadas, você pode passear pelos lagos de barco, vela ou caiaque, andar a cavalo, de bicicleta, atravessar geleiras, praticar pesca esportiva, escalada, e ainda aproveitar a beleza exuberante de sua fauna e flora para filmar ou fotografar.

Inúmeras trilhas
Créditos: Christopher.Michel

Onde ficar?

Dentro do parque você encontrará desde hotéis luxuosos até alojamentos compartilhados e campings. Claro que os hotéis trazem mais comodidades e conforto ao oferecem refeições e serviços de turismo dentro do parque.

Várias opções de hospedagens

Mas, se você preferir, pode ainda se hospedar nos arredores de Torres del Paine, como no Hotel e Spa Rio Serrano localizado a, aproximadamente, 10 km da entrada do parque.

Quando ir?

Num lugar onde a natureza é a principal atração, você perceberá que cada estação do ano tem a sua beleza própria e o seu encanto! Veja abaixo qual é a que mais lhe atrai!

Pôr do sol no parque

Durante o verão, os dias são mais longos, o que lhe dará mais tempo para desbravar as inúmeras trilhas do parque e para praticar todas as demais atividades disponíveis. Nessa época também há mais turistas, então o planejamento precisa ser feito com bastante antecedência.

O outono é a época preferida dos fotógrafos! As flores e folhagens ganham tons vermelhos, amarelos e dourados, dando à paisagem um ar de magia e encantamento! A maioria das atividades está disponível embora os dias comecem a ficar mais curtos, chegando a 11 horas de luz do dia.

Mas é no inverno que as coisas apertam com somente 9h de luz solar! Contudo, durante essa estação, você terá o parque, em seus lindos tons brancos, por causa da neve, praticamente para si. As trilhas principais estarão abertas, e ainda haverá atividades, embora com restrições.

Já na primavera, a fauna e flora do parque estarão efervescentes! Época perfeita para observar os animais e tirar fotos incríveis. Mas também é uma época pouco procurada e, portanto, mais acessível financeiramente. Lembrando que a maioria das atividades estará disponível, embora as noites ainda sejam bem frias.

Torres del Paine? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes! Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno! A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!