Viajar sozinha é bom demais. Quando viajamos desacompanhadas, conhecemos muito mais do que os destinos escolhidos. Entramos em contato com nós mesmas, de uma maneira única e inesquecível. Dá um frio na barriga, se nunca fizemos nada parecido?

Sim! Pois, tudo o que fazemos pela primeira vez gera aquela sensação gostosa na boca do estômago. Em se tratando de viagem, não seria diferente.

Contudo, muitas mulheres ainda têm receio de viver essa experiência. Claro que sempre há chances de ocorrerem imprevistos, assim como também existe essa chance no nosso dia a dia. O segredo do sucesso, nesse caso, é o planejamento e a escolha certa do destino.

Rasgue as amarras que lhe prendem ao chão! Chegou a hora de voar!

E, a fim de lhe ajudar a dar o primeiro passo, a equipe Mobai separou algumas dicas para você perder de vez o medo de viajar sozinha:

1 – Obtenha informações sobre o destino escolhido

A primeira dica é conhecer bem o destino. Pesquise não apenas quais lugares visitar, mas também quais percursos utilizar, como se locomover, além de se informar sobre a cultura e os costumes do local.

Existem cidades, tanto no Brasil como no mundo, famosas por sua segurança, assim como existem algumas extremamente perigosas.

Por isso, converse com a sua agente de viagens e peça algumas dicas. Com esses dados em mente, você se sentirá mais segura e não dependerá tanto de terceiros durante o passeio.

2 – Contrate uma agência de viagens

Algumas mulheres já estão acostumadas a viajarem sozinhas e, portanto, têm mais facilidade para resolver imprevistos.

Contudo, se essa é a sua primeira experiência solo, é mais seguro ter uma boa agência para lhe socorrer caso haja algum problema. Assim como é fundamental contratar um seguro viagem. 

4 – Manter-se conectada é muito importante

Ter um celular com acesso à internet é regra básica para uma viagem segura. Com ele você acessará os mapas online, informações sobre funcionamento das atrações, além de, claro, poder contatar qualquer pessoa a qualquer hora que se fizer necessário.

Lembre-se, sempre, de anotar os números de emergência da cidade na qual ficará hospedada, como polícia e bombeiros.

Com relação ao funcionamento do celular, se você vai viajar pelo Brasil, a dica é usar dois chips de operadoras diferentes, apenas para o caso de um dos dois não funcionar muito bem. No caso das viagens ao exterior, você pode comprar um chip assim que chegar ao seu destino (o mais comum).

E não se esqueça de manter a bateria do celular carregada!

  5 – Planejamento é essencial!

Não se engane: muitas pessoas alegam não ter dinheiro para viajar, quando o que falta, na verdade, é planejamento. Por isso, se você está pensando em viajar, planeje-se. E venha conversar com a gente!

Viagem Segura? #VaideMobai!

Conte conosco para maximizar o aproveitamento de sua próxima viagem, entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores [clique aqui] para agendar sua visita!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!