MOTIVE SUA EQUIPE E GERE RESULTADOS FANTÁSTICOS

Viagem de Incentivo

Já há algum tempo é sabido que as pessoas são a chave para o sucesso de qualquer organização moderna, em mercados cada vez mais competitivos e instáveis. A estruturação estratégica das políticas de Recursos Humanos de modo a incentivar comportamentos, habilidades e atitudes fortemente alinhados aos grandes objetivos empresariais são fundamentais para a obtenção de desempenho profissional de alto nível, com colaboradores produtivos, criativos e engajados.

Uma das formas mais comuns e eficientes para direcionar os esforços individuais e coletivos de uma equipe é por meio da combinação de remuneração fixa e variável no pacote de benefícios, de forma a vincular o componente variável ao atingimento de metas ou indicadores estratégicos. 

Muitas empresas conseguem obter resultados excelentes por meio de remuneração variável, e em muitos casos a parcela variável da remuneração acaba por exceder a parcela fixa, principalmente em cargos de funções comerciais ou de alta gestão. É uma prática inteligente e moderna, pois consegue aumentar motivação, comprometimento e desempenho dos colaboradores a um custo relativamente baixo ou até mesmo nulo, uma vez que é possível que o programa de remuneração variável seja custeado integralmente com o incremento de rentabilidade proporcionado por ele.

Por que escolher viagens de incentivo como remuneração variável?

Oferecer uma viagem como prêmio pelo cumprimento de uma meta tem diversas vantagens específicas, que de modo geral são derivadas de dois fatores principais:

1. Alto valor percebido por quem recebe a premiação

Viagens são objetos de desejo, que contêm valores subjetivos que a aproximam de um sonho.  Possibilitam vivência de diferentes e emocionantes momentos de lazer com fortes efeitos residuais, que serão lembrados e difundidos por relatos genuínos e espontâneos do colaborador beneficiado por longo período de tempo, estreitando a relação com a instituição, colegas e gestores.

2. Grande flexibilidade para o gestor de RH

É possível moldar a viagem de premiação de modo a atingir objetivos secundários, como estímulo ao trabalho em equipe, aperfeiçoamentos de habilidades específicas, formação de líderes, ações de endomarketing, entre outros.

Como utilizar viagens de incentivo para gerar aumento de desempenho e motivação ou apoiar um processo de mudança organizacional?

A utilização estratégica de viagens como premiação pode ser uma ferramenta bastante eficaz para sustentar processos de mudança organizacional e aumentar o desempenho e motivação de sua equipe. O processo de implantação de uma política efetiva de inventivo passa por três fases principais:

1. Estabelecimento de metas e levantamento de dados

Nessa etapa são definidos os objetivos estratégicos, as competências empresariais desejadas, as competências individuais derivadas do processo anterior, o orçamento disponível para o programa, assim como outras etapas de planejamento, como entrevistas preliminares e levantamento do histórico de dados das áreas envolvidas.

2. Elaboração dos indicadores

A definição dos indicadores estratégicos do plano de incentivo é talvez a parte mais crítica para o sucesso do programa, pois uma meta mal delineada pode deixar margem para comportamentos contraproducentes e lesivos, como o caso clássico de uma equipe comercial que busca atingir uma meta de faturamento a qualquer custo, despreocupada com o nível de inadimplência e insolvência dos compradores.

3. Execução da viagem

Hora de maximizar os efeitos do programa de incentivo! A complexidade da experiência deve ser proporcional à meta, sem prejudicar o equilíbrio financeiro da empresa. Assim, a estruturação requer pensamento estratégico, criatividade e articulação com os fornecedores locais, indo muito além da simples escolha do destino, compra de passagens, hospedagem e atividades de lazer. O destino ou atividade principal da viagem pode estar relacionada a história ou momento da organização, ou o tema central da viagem pode estar relacionado a uma campanha de endomarketing que envolva todas as áreas da empresa. As possibilidades são ilimitadas!

Quais as vantagens de planejar viagens de incentivo com a Mobai?

Pessoas não são iguais. Empresas também não. Nossa atuação junto às empresas consiste em entender não apenas as demandas de viagens e gerar economia e agilidade, para também atuar junto à administração para propor soluções inovadoras e integradas.

Dispomos de especialistas em gestão e soluções de negócios, capazes de entender sal empresa e implantar programas de incentivo baseados em indicadores estratégicos, definidos em conjunto com os responsáveis por gestão de pessoas da organização, apoiados por pesquisas de clima e satisfação com utilização de ferramentas estatísticas. Conte conosco!

Motivação nas alturas? #VaideMobai

Solicite uma visita de nossos representantes e descubra os benefícios de fazer suas viagens corporativas com a Mobai! Nosso atendimento especializado, rápido e sem complicações ajudam você e sua empresa a focar no que realmente interessa: seus negócios. Acompanharemos você desde a programação de sua viagem até o seu retorno! A Mobai Viagens está localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!

Todos os direitos reservados a Mobai Viagens ® 2020. By Agência Ideia Comunicativa

Assine nossa Newsletter

error: Content is protected !!